November 01, 2024

O pior do PS é comportar-se como uma seita

 


Santos Silva não compreende as Críticas a Guterres

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, mostra-se surpreendido pelas críticas à atuação do secretário-geral das Nações Unidas e diz ter visto com naturalidade a participação do responsável máximo da ONU na cimeira dos BRIC em Kazan. «Faz bem em ir a uma cimeira que atualmente representa 40% da população mundial».

Jornal i

-------------

Espero, sinceramente, que Pedro Nuno Santos mude esse padrão de vida do PS que vem de longe, de Almeida Santos e tem pouquíssimas excepções - António Seguro, Mª de Belém e não sei se mais alguém.

Aqui neste artigo onde se diz que em privado, todos criticam Guterres por ter escolhido ir legitimar a guerra de Putin depois de ter também escolhido desprezar a cimeira de paz, SS vem dizer que não, que ele fez muito bem em ir, porque os BRICs são 40% da população mundial. 

Evidentemente que SS sabe que a ONU é constituída por países e não pessoas individuais e que a cada país corresponde um voto - caso contrário, a Índia e a China tinham 50% dos votos de todo o mundo. Portanto, SS mente na senda do que é costume nos líderes PS quando têm de defender imoralidades e por vezes bandidagens de correligionários do PS, porque o seu princípio é o de que se defende sempre alguém do PS, mesmo que fosse um assassino.

O PS português comporta-se como uma seita: promovem-se os amigos, cujo tacho e vidinha estão muito acima da defesa dos interesses do povo; defendem-se até ao obsceno -Cabrita vem logo à mente-, mesmo que para isso tenham que morrer pessoas, destruir serviços inteiros do Estado ou destruir profissões e com isso causar prejuízo a dezenas de milhar de pessoas durante dezenas de anos - veja-se o caso de Lurdes Rodrigues e João Costa na educação; condecoram obscenamente os piores de entre eles - António Costa foi condecorado há dias, por um organismo da ONU, com o mesmo prémio de Nelson Mandela - e enriquecem-se uns aos outros, com o maior desprezo pela decência, pela verdade e, acima de tudo, pelas pessoas.

Os piores exemplos deste comportamento de seita: Almeida Santos, Vitor Constâncio, Guterres, Sócrates, Ferro Rodrigues, António Costa e, talvez o pior de todos, Augusto Santos Silva, o dog de Sócrates e em geral do PS. Santos Silva deve pensar que isto é lealdade, mas não é, é só imoralidade e comportamento de seita. 

Nas seitas os líderes são inquestionáveis e seguidos dogmaticamente, com ausência de escrúpulos e racionalidade. É a pior característica do PS: comportam-se como uma seita e quem paga somos todos nós.

No comments:

Post a Comment