@joni_askola
2/16 Trump pretende que a Ucrânia e a Rússia entrem em negociações em janeiro. Prevê-se que estas conversações sejam difíceis e poderão não ter grande probabilidade de sucesso, dadas as diferenças significativas de pontos de vista e expectativas entre ambas as partes.
Imagine-se que um tipo invade a casa de uma mulher, viola-a repetidamente, tortura e mata os membros da sua família e a certa altura o vizinho, porque já está farto, manda a mulher sentar-se à mesa com o violador assassino, apertar-lhe a mão e passar a partilhar com ele o anexo e o jardim da casa. Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Trump só quer ser visto como alguém que pensa na paz, sendo que está-se nas tintas para que morram todos. Ele quer é não gastar dinheiro. Com a ONU vai ser igual. Como Guterres é uma nódoa ambulante -ainda hoje tirou uma fotografia com o Lukashenko- que pensa que tem de ser igual com todos, o moral e o imoral, Trump também há-de esvaziar os bolsos da ONU.
A Europa tem que cuidar da sua defesa já, incluir os países do Báltico e investir no apoio em dinheiro e armas à Ucrânia. A Alemanha que mande o alemão Scholz embora e ponha lá um europeu no seu lugar.
No comments:
Post a Comment