September 23, 2024

O João Costa ainda é ME?

 


É que hoje cheguei à escola e disseram-me que havia reunião de Conselho Pedagógico. Achei estranho porque costuma ser às sextas. Disseram-me que era um CP extraordinário a mando do ME que tinha estranhado que no ano passado uma aluna do 8º ano tivesse chumbado com 8 negativas e quer que a escola analise bem se a aluna tem de repetir o ano??!!. Não sei quantas disciplinas há no 8º ano, mas acho que são 8 mais a cidadania e a educação física. Francamente até duvidei do que me disseram de tal maneira isto me parece uma coisa obtusa e abaixo da crítica séria - mas como as coisas estão -completamente decadentes- já não sei. Se é verdade, faz parte do Manual de 'Como dizer aos alunos que podem desvalorizar a educação escolar e andar lá a dormir nas aulas ou a atirar cadeiras aos professores se lhes apetecer'. É claro que isto é óptimo para atrair professores à profissão...


No comments:

Post a Comment