August 19, 2024

Vladimir Kara-Murza: "Não, Vladimir, desta vez não vai haver uma folha limpa, não vai haver um novo começo"



Obrigado Vladimir, estávamos todos a suster a respiração, ansiosos por ouvir a última edição de "O que o Ocidente deve fazer pela Rússia!". Mas não, Vladimir, desta vez não vai haver uma folha limpa, não vai haver um novo começo, não connosco, não outra vez.

Quando esse colapso chegar, e um dia chegará, não haverá "fundos de reconstrução", não haverá exércitos de voluntários "ocidentais" a angariar fundos para ajudar os russos, como fazemos com a Ucrânia, não haverá donativos nem braços abertos.

Durante muito tempo, nem mesmo os presidentes e chanceleres simpáticos que ocasionalmente encontrarão, poderão dar-vos isso, porque, ao fazê-lo, estarão a cometer suicídio político.

As atrocidades indescritíveis cometidas por centenas de milhares de russos, aplaudidas por dezenas de milhões de outros russos, estão gravadas nas mentes desta geração, que as gravará nas mentes da seguinte, que por sua vez fará o mesmo com a que se seguirá.

Não queremos integrar a Rússia, já não nos importamos muito com a nova versão do inferno em que a Rússia irá inevitavelmente descer, tal como aconteceu de todas as outras vezes.

O que nós queremos é ver a Rússia isolada e expulsa da Ucrânia, da Geórgia, da Moldávia e de todos os outros lugares onde o cancro russo conseguiu chegar.

O que queremos é ver o vosso império russo tão devastado militar e economicamente por esta guerra que começou, que tremerão de medo perante a ideia de travar outra guerra.


 

No comments:

Post a Comment