O senhor do PCP fala sempre por slogans: é preciso melhor salários, é preciso melhorar a vida das pessoas... dizer essas coisas todos sabemos dizer...
Catarina Martins disse uma frase com que concordo: "BCE é independente do poder político mas responde ao sistema financeiro." (e nem sempre o faz no interesse das pessoas)
Paupério, a propósito de ser a semana de LBGT, afirma que não há ideologia de género, "só há ideologia de ódio e o amor é amor". Esta frase, de facto, é uma grande solução para os problemas... para não falar que os pedófilos usam aquela frase para se defenderem...
O debate foi sobre economia e trabalho e a grande diferença entre os presentes está em uns dizerem que é preciso fomentar o crescimento da economia para que este crescimento faça subir os salários de modo sustentado e outros dizem que é ao contrário ou que deve ser uma política paralela, ou seja, aumentam-se os salários e as condições de vida sem esperar pelo crescimento económico.
Quem foi mais produtivo e esclarecedor das suas posições no debate foram, Catarina Martins e Cotrim Figueiredo. Os outros dois falaram por slogans, sobretudo o João do PCP.
No comments:
Post a Comment