April 12, 2024

Este ministro da educação é mais do mesmo?

 


Andamos há 15 anos nisto e agora vêm dizer que são mais cinco? "Venham mais cinco" e depois outros cinco até estarmos todos reformados ou mortos. Como a carreira contributiva é contada na totalidade para as reformas, recuperar o tempo daqui a 5 anos, depois dos professores terem sido roubados do seu tempo efectivamente prestado e deixados 15 anos em escalões de ganhar miseravelmente, é "gozar com quem trabalha" como diz o cómico. Portanto, se é esta a proposta deste ministro, por mim pode ir pastar.

Quanto a acabar com o 2º ciclo, gostava que dissessem o que vão fazer a esses dois anos? Vão recuperar a ideia do incompetente anterior de deixar dos alunos 6 anos na escola primária para não terem que resolver o problema da falta de professores?

Salário de início de carreira será revisto? Cá por mim ponham-no igual aos dos que estão agora no fim dela, roubados de anos e anos de tempo trabalhado, que é uma maneira de os motivar...

E de educação não ouço falar. Este ministro da educação é mais do mesmo?


Professores recuperam tempo de serviço em cinco anos 

Salário no início de carreira também será revisto. Governo acaba com o 2.º ciclo.

2 comments:

  1. São as medidas que estavam no programa de Montenegro. Sei de fonte segura que há dentro do governo quem defenda o dobro do tempo máximo: 10 anos. Alguns dos visados pela medida vão reformar-se ou morrer entretanto.
    É uma vergonha! Há uns tempos, usei o simulador da FENPROF: estou a receber, mensalmente,menos 893 euros e uns cêntimos.do que deveria. Isto vezes 14 meses x "n" anos... Até fico doente, como diria a minha avó.

    ReplyDelete
    Replies
    1. 5 ou 10 anos é igual. reformam-se por ano 3000 a 5000. 10 anos é só para garantir que nem uma pessoa beneficia.

      Delete