As apostas de Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro para as eleições
O PÚBLICO fez um levantamento das principais propostas dos líderes do PS e do PSD para as eleições legislativas de 10 de Março.
--------------
Porém, se o jornal põe Montenegro no mesmo saco que PNS é porque ele se presta a isso. Quando se lê este artigo, as políticas de um e de outros não passam de intenções e slogans. Portanto, o que não se percebe é que Montenegro, que tem essa vantagem sobre PNS de não se lhe poder atirar à cara erros governativos grosseiros que custaram muitas dezenas e centenas de milhões de euros ao erário público, não aproveite essa vantagem para expor as suas soluções de maneira que fique claro que são superiores ao erros de PNS. Ou será que não as tem? É que, se não as tem e só reduz o discurso a slogans, tal como o outro, não aparece como um primeiro-ministro possível, acima de PNS.
Se ele for primeiro-ministro, quem são as pessoas que está a pensar escolher? Já tem nomes? E essas pessoas, o que pensam dos cargos que vão ocupar? O que pretendem fazer? Que soluções têm para os problemas gravíssimos deixados pelo governo PS?
Ter um conjunto de pessoas a expor e defender políticas e soluções, seria um contraste com a vacuidade do discurso de PNS e dos que o rodeiam - todos pessoas que fizeram zero no governo ou pior, grandes erros. Seria uma alternativa à conversa do carisma que PNS pensa ter como grande vantagem sobre Montenegro - pessoalmente não vejo carisma em PNS, mas pelos vistos, muito vêem, como também viam em Sócrates.
No comments:
Post a Comment