Uma solidariedade concreta: precisamos de assinar. Se quem gere os títulos pudesse fazer um pack de assinatura das quatro marcas -- DN, JN, O Jogo, Açoriano Oriental - por 99 euros por um ano, talvez com 10 mil assinaturas conseguíssemos obter rapidamente um milhão de euros que ajudem a resolver estes pagamentos em atraso.
Daniel Deusdado DN
Porque razão é que alguém iria dar 100 euros pela assinatura de jornais que são iguais uns aos outros? E dando 100 euros a estes 4 jornais depois davam mais quanto para ler os outros?
O que eu vejo hoje em dia é que os jornais são todos iguais. É raro um jornal trazer uma notícia diferente, quanto mais um 'furo' como se dizia antes. Há assim uns 4 jornalistas no conjunto de todos os jornais capazes de uma investigação séria que leve a uma notícia importante. Os jornais trazem as mesmas notícias, com os mesmos título e às vezes com os mesmos textos. O que diferencia os jornais são os artigos de opinião. Há algumas pessoas nos jornais que escrevem com independência de análise e com inteligência e valem a pena ler, mas quem é que pode dar 60 euros por mês para assinar os jornais? Os jornais não são o produto cultural mais importante e interessante onde se pode gastar o salário. E não, não é verdade o que diz a Bárbara Reis no Público que quem não assina jornais porque fica caro é quem também não lê livros e só vê Netflix. Talvez esteja a falar de amigos seus e pessoas do seu círculo...
No comments:
Post a Comment