January 05, 2024

As mulheres do Irão continuam a ser chicoteadas e mortas pelos muhllas

 

A lei da Sharia é o esclavagismo milenar que continua a ser permitido no século XXI e a ONU apoia os esclavagistas, acolhe-os de braços abertos e põem-os a liderar o Conselho dos DH. Quando é que retiram o Irão de tudo que tenha que ver com defesa dos DH? Quando é que declaram o Irão e o Afeganistão regimes esclavagista de mulheres?

As raparigas e as mulheres que andam por aí a defender o Hamas é isto que defendem, mesmo que não o saibam. O hijab e a burka são os símbolos do esclavagismo milenar de mulheres que ainda perdura em muitos países e que muitos islamitas radicais querem impor nos países para que emigram - deviam ser proibidos, da mesma maneira que se proíbe andar a defender o nazismo, andar por aí fardado de SS, ou defender a escravatura como uma relação positiva entre pessoas e povos. Estamos em sociedades laicas. A religião é permitida, mas não é permitido o seu uso para diminuir os direitos das pessoas ou de grupos de pessoas.

---------------------------------

Masih Alinejad 🏳️

@AlinejadMasih

Estou de coração partido e furiosa ao mesmo tempo pelas mulheres do Irão e do Afeganistão.

Ontem, uma mulher iraniana foi chicoteada 74 vezes pelo crime de tirar o hijab em público.

Isto é chocante e bárbaro.

Uma jovem chamada Roya Heshmati partilhou a sua terrível provação de receber 74 chicotadas por se recusar a cobrir o cabelo. Apesar do castigo, manteve-se desafiante, recusando-se a usar o hijab durante e depois das chicotadas. Cantando corajosamente: "Em nome das mulheres, em nome da vida, as correntes da escravatura foram quebradas".

Ao mesmo tempo, os talibãs prenderam mulheres do Afeganistão por "mau hijab".

Apelo a todas as mulheres do mundo para que condenem estas leis bárbaras e demonstrem a sua solidariedade para com as mulheres do Irão e do Afeganistão, que sofrem sob o jugo dos Talibãs e da República Islâmica.

Estamos no século XXI e precisamos de unidade global para acabar com os regimes de apartheid de género.

Esta é parte da história de Roya:

"Esta manhã, enfrentei a minha sentença de 74 chicotadas por ter desafiado o hijab obrigatório. Acompanhada pelo meu advogado, entrei no gabinete do procurador do 7º Distrito, retirando deliberadamente o meu hijab. Ignorando as ordens dos funcionários para me cobrir, mantive a minha posição.

Um agente ameaçou com castigos adicionais se eu não obedecesse, mas recusei-me a usar o hijab. Desafiadoramente, fui algemada e conduzida a uma sala na cave, semelhante a uma câmara de tortura medieval.

Na sala de execução da sentença, com paredes de betão e uma cama de execução sinistra, o juiz perguntou-me se eu estava bem. Fiquei em silêncio, mostrando a minha resistência. Ordenada a preparar-me para as chicotadas, pendurei o casaco e o lenço, recusando-me a usar o hijab, apesar da insistência deles.

Quando as chicotadas começaram, recitei em silêncio um poema sobre libertação e resistência. Apesar da dor, não deixei que vissem o meu sofrimento. Depois do castigo, continuei a desafiar as suas exigências e a usar o hijab, um símbolo da minha posição inabalável contra a opressão."

Esta é a realidade de viver sob as leis da Sharia. #LetUsTalk


No comments:

Post a Comment