December 01, 2023

"Considerados ilegais os serviços mínimos decretados para as avaliações finais dos professores"



O tribunal considerou ilegais os serviços mínimos decretados para as greves às avaliações finais dos alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos, realizadas no passado ano letivo, revelou esta quinta-feira a plataforma de sindicatos que convocou a paralisação.

“Foi agora divulgado novo Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) que declara ilegais os serviços mínimos impostos à greve às avaliações sumativas finais dos anos com provas finais ou exames”, ou seja, do 9.º, 11.º e 12.º anos, avança em comunicado a plataforma de nove estruturas sindicais, da qual fazem parte a Fenprof e a Federação Nacional de Educação (FNE).

https://portocanal.sapo.pt/noticia/

-----------

Portanto, o ME agiu sempre de modo ilegal e a violar os direitos dos professores à greve. É este senhor que foi escolhido para ser o diapasão da educação na OCDE - uma pessoa que dá um exemplo público de não respeitar os direitos dos outros - o pináculo dos ideais da educação democrática... É é também este indivíduo que Pedro Nuno Santos considera o melhor ministro da educação do mundo - podemos daqui inferir o respeito que PNS tem pelos direitos legais dos professores. 

No comments:

Post a Comment