November 05, 2023

Educar para a convivência comum e não o ódio

 




7 comments:

  1. Está mal interpretado. É porque os mentores são maus? Mas se eram crianças boas por que se tornaram maus? Na realidade as crianças modificam os seus comportamentos porque ao crescerem tomam conhecimento de problemas que existem e ignoravam enquanto crianças.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não diz que as crianças são boas, mostra-as a conviverem pacificamente umas com as outras. Os mentores educam as crianças para o ódio e a para a intolerância e é com esses olhos que mais tarde vêem os problemas e as suas soluções.

      Delete
    2. Ou seja: ou os mentores nunca foram crianças ou devido a uma força invisível tornaram-se maus. Mas não há problema: quando estas crianças de agora crescerem tudo fica em paz pois não permitiremos mais forças invisíveis.
      "Os mentores educam as crianças para o ódio e a para a intolerância " Pelos vistos porque sim. Grandes malandros!

      Delete
    3. Não sei em que mundo vive, mas se vive no mesmo que eu sabe que os mentores da religiões (uns mais que outros) vivem no passado e são pessoas de um livro só: a Bíblia ou o Corão. Têm os pés no século XXI, mas a cabeça está lá atrás, no tempo dos profetas. Aqui na Europa onde a reforma da igreja já se passou há centenas de anos, os mentores da religião continuam a educar para a discriminação e intolerância contra as mulheres - com base nas palavras de padres que viveram há 1500 anos ou mais.

      Delete
    4. "Não sei em que mundo vive,"
      Com esta acertou. É muito difícil conhecer-se o mundo em que vivemos.

      Delete
    5. Não disse que era difícil conhecer o mundo. Pus a hipótese de andar alienado.

      Delete
  2. "Pus a hipótese de andar alienado." É quase a mesma coisa. Um de nós anda de certeza. E como não é a Dra Beatriz.....

    ReplyDelete