A Carmo Afonso é uma das signatárias daquele manifesto de 20 intelectuais, como se auto-denominaram, que em 2022 vieram para o jornal dizer que eram muito inteligentes e que o país é todo acéfalo por sem contra Putin e que devia sempre consultá-los sobre a guerra na Ucrânia porque eles são sábios e profundos 😅
Se é preciso na paz preparar a guerra, como diz a sabedoria das nações, indispensável também se tornará na guerra preparar a paz. Romain Rolland
Em alternativa: Na guerra procura ganhar dinheiro (o negócio das armas é um dos mais lucrativos) e fomenta-a mas faz tudo para que continue longe do teu lugar.
Acho aquela frase muito determinista. Sim, os homens das armas querem sempre guerras e são oportunistas, mas as guerras não começam para se vender armas.
De caminho levem a Mortágua e a Carmo Afonso. Muito bom!
ReplyDeleteA Carmo Afonso é uma das signatárias daquele manifesto de 20 intelectuais, como se auto-denominaram, que em 2022 vieram para o jornal dizer que eram muito inteligentes e que o país é todo acéfalo por sem contra Putin e que devia sempre consultá-los sobre a guerra na Ucrânia porque eles são sábios e profundos 😅
DeleteSe é preciso na paz preparar a guerra, como diz a sabedoria das nações, indispensável também se tornará na guerra preparar a paz.
ReplyDeleteRomain Rolland
Em alternativa:
Na guerra procura ganhar dinheiro (o negócio das armas é um dos mais lucrativos) e fomenta-a mas faz tudo para que continue longe do teu lugar.
Acho aquela frase muito determinista.
DeleteSim, os homens das armas querem sempre guerras e são oportunistas, mas as guerras não começam para se vender armas.
"De caminho levem a Mortágua e a Carmo Afonso. " É muito comum rogar pragas àqueles de que se discorda em vez de rebater as ideias.
ReplyDeleteOnde é que alguém rogou pragas...? E onde é que eu não rebato as ideias que critico?
Delete