October 14, 2023

Se a Palestina não se reconhece nas acções terroristas do Hamas, porque não o diz, explicitamente?

 

Porque é que os líderes do Hamas que são quem tem o poder dentro da faixa de Gaza, não evacuam os seus civis? O Hamas desencadeou uma guerra de bárbaros depravados contra os israelitas e agora dizem aos israelitas, 'vocês não podem ripostar porque temos aqui civis no meio de nós e não os evacuamos'. E é suposto os israelitas fazerem o quê? Deixarem-se matar? Imagina-se a Alemanha de Hitler ter dito aos aliados, 'não podem vir cá bombardear-nos porque temos aqui civis' e os aliados terem dito, 'ah, ok, pronto, então matem lá os judeus todos e ganhem lá a guerra'. Seria de loucos. 

Isso é o que tem acontecido na Ucrânia. Passaram meses antes que entregassem armas aos ucranianos para se defenderem. Os russos matam e cometem crimes de guerra na Ucrânia, que está toda destruída e os ucranianos estão proibidos de destruir as fontes militares dos russos. Têm que ficar quietos na sua terra à espera de ser bombardeados e atacados. E os russos ainda gozam com os ucranianos na ONU. Desde quando isto é uma posição moral?

Os ucranianos destruíram o seu arsenal nuclear e entregaram armas à Rússia em troca de um acordo de paz que foi violado sistematicamente e agora os ucranianos é que têm de cuidar em não ofender os russos?

E agora em Israel, quem começou esta guerra (duma maneira que vai contra todos os princípios de decência humana) exige que os outros não se defendam? Para se defenderem, os israelitas têm que destruir-lhes as fontes militares e os cabecilhas do massacre. Ficarem parados à espera de serem destruídos é de loucos. Quem tem de parar a guerra é quem a começou.


No comments:

Post a Comment