October 08, 2023

Parabéns, senhor primeiro-ministro, por mais esta vitória da sua maioria absoluta


Uma aluna do 5.º ano aguarda desde o início do ano letivo, a 12 de setembro, para ser matriculada numa escola da área de residência, em Pinhal de Frades, Seixal.

“A minha filha está há 18 dias sem aulas e em casa. O Agrupamento de Pinhal de Frades diz que não tem capacidade para receber mais alunos”, afirmou ao CM a mãe, Sofia Vale, sublinhando que esta situação está a criar muitas dificuldades, até porque “nesta área de residência não há qualquer outra escola com o 5.º ano”.

O CM questionou o Ministério da Educação sobre esta situação, mas não obteve resposta. Contudo, já depois de termos questionado a tutela, Sofia Vale foi informada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) que afinal a matrícula estava confirmada na Escola Básica Carlos Ribeiro, pertencente ao Agrupamento de Pinhal de Frades.

“Parece que a situação está resolvida, mas foi necessário deslocar-me três vezes à escola e sete vezes à DGEstE, em Lisboa”, apontou, frisando que “cada ida à DGEstE representava uma espera de duas horas perante a grande quantidade de pessoas que procura encontrar uma vaga”.

No comments:

Post a Comment