30 de Junho 2023
O Governo vai aprovar incentivos para professores deslocados, nomeadamente para os que aceitem dar aulas em Lisboa ou no Algarve. O modelo ainda está a ser analisado com "muitos cenários" em cima da mesa, mas já há regiões sinalizadas, revelou o ministro da Educação.27 de Setembro de 2023
Não sei quantos professores estão deslocados mas vou atirar ao ar um número por baixo - 25%, o que corresponde, grosso modo, a 30 mil professores. Desses 30 mil 15 pessoas têm ajudas de custo para a habitação enquanto deslocados (não sei o valor da ajuda de custo). Se não me engano, corresponde a 0,05%.
É de notar que 100% dos deputados, por exemplo, têm direito a ajudas de custos de deslocação. Acho bem (embora não concorde que os açorianos saquem esses subsídios a dobrar ou que os que moram em Lx saquem subsídios como se morassem no Porto), só não percebo porque é que para uns trabalhadores os direitos são normais e para outros são anormais, como se fossem grandes favores que se lhes faz, de modo a que só 0,05% deles lhes tenham acesso. As garantias do ME são cenas e cenários. É o país que temos. O povo é um anexo incómodo na comunicação governamental.
No comments:
Post a Comment