September 07, 2023

Almoço (tardio) de Verão

 

Vai directo para a pasta da reportagem da dieta. 

Ontem aproveitei que tive de ir comprar armações para os óculos de ler (sentei-me, duas vezes!!, em cima dos óculos e parti-os e quero ver se chego ao médico já com armações para adiantar serviço) e fui almoçar com o filho perto do sítio do trabalho dele.
Um restaurante óptimo. Bom ambiente, boa música ambiente, excelente serviço e comida excelente. Estava tudo óptimo, não fiquei cheia e saímos de lá os dois satisfeitos. 
Bebi uma taça de vinho a acompanhar a comida - o meu filho raramente bebe vinho. Pedi ajuda à rapariga que andava a anotar os pedidos e a dar explicações sobre os pratos, porque não conhecia os vinhos da carta que não eram portugueses. A rapariga percebia de vinhos -talvez tenha um curso de escanção- e indicou-me um vinho mesmo agradável e que ia excelentemente com a comida, uma tagliatelle fresca, feita na casa, com ragu de borrego e alcachofras. Um bocadinho caro, o vinho... 9 euros uma taça com 3 dedinhos de vinho.
Cheguei a casa e fui à internet à procura do vinho. Em Portugal é desconhecido, mas pode mandar-se vir de Espanha, a 15 euros a garrafa ou da Alemanha a 11 euros a garrafa. O preço da garrafa é quase o mesmo que o de uma taça, em restaurante. Já sairam da Alemanha, vêm a caminho.


No comments:

Post a Comment