Richard Connor
... a maioria dos alemães está descontente com o chanceler Olaf Scholz e o seu governo.
-------------
Há quem pense que Scholz está a seguir os conselhos de Gerhard Schröder, que continua a comentar os assuntos, [apesar de todos saberem que é uma marioneta de Putin.]
Mas, no seu conjunto, o público alemão não vê a Rússia de Vladimir Putin como uma ameaça direta... ... apenas 16% dos alemães inquiridos identificam a Rússia como uma ameaça aos valores alemães. Mais de 80% dos inquiridos afirmam que a Rússia representa uma ameaça menor ou não representa qualquer ameaça. (...) a sondagem da Infratest Dimap revelou uma clara maioria a favor da concessão de garantias de segurança à Rússia por parte da NATO e até uma pequena maioria contra as sanções económicas.
A restrição, por princípio, da exportação de armas para as regiões em crise não só é apoiada por todos os partidos no Bundestag - desde a extrema-direita Alternative für Deutschland até à esquerda Die Linke - como também por uma maioria de 71% do eleitorado.
Estas tendências são ainda mais acentuadas entre as gerações mais velhas e os habitantes das regiões orientais do país. Uma sondagem da empresa de sondagens Forsa, publicada esta semana, revela que 43% dos que vivem nos antigos Estados da Alemanha de Leste socialista consideram os EUA responsáveis pela intensificação do conflito no leste da Ucrânia, enquanto apenas 32% culpam a Rússia. Na Alemanha Ocidental, 52% responsabilizam a Rússia e apenas 17% dizem que o problema é dos EUA.
-----------------------------
No comments:
Post a Comment