August 24, 2023

O ministro da Saúde é mais FCP

 


A sua grande prioridade? Poupar dinheiro. Punir os médicos por mandarem fazer exames médicos ou receitarem medicamentos ajuda os doentes, como? Daqui para a frente vão começar a surgir notícias do género 'fulano de tal morreu depois de ir à urgência do hospital e de o terem mandado embora sem medicamentos e sem lhe fazerem nenhum exame.' Qual é o médico que quer ver o seu salário diminuído por mandar fazer um exame que não tem a certeza de ser necessário?

A medicina é uma ciência, não um exercício de adivinhação. Não queremos que os médicos confirmem os diagnósticos com os procedimentos científicos que são os exames? O que acontece agora aos médicos com pouca experiência? E o que acontece aos doentes? No mínimo vão passar a ser odiados se forem a razão de um médico ver o seu salário cortado.

Se se fazem exames a mais, arranje-se uma maneira de controlar isso sem prejudicar os doentes e os médicos. 

Isto só podem ser ideias das grande inteligências -Costa e Medina- que nos governam a desmantelar os serviços públicos para se poderem gabar de ter criado 200 milionários. Já o ministro da Saúde é mais FCP...


Prescrição de medicamentos e exames pode implicar cortes na remuneração. Novos indicadores são "perversos" e um "salto no escuro", dizem sindicatos.


No comments:

Post a Comment