August 01, 2023

"Da madeira retorcida da humanidade nunca se fez coisa alguma direita." - Kant

 


Tribunal condena mãe de Jéssica a 25 anos de prisão. 'Ama', marido e filha também recebem pena máxima



Certos comportamentos são muito difíceis de perceber. Não o de ter filhos para cumprir agendas pessoais -farto-me de ver isso- mas um crime destes é de uma outra natureza. Uma mãe que usa a filha como moeda de troca e não se importa que a torturem, que não a socorre mesmo quando a vê às portas da morte e uma outra família que espanca e tortura uma criança até à morte, não num impulso qualquer violento, mas durante dias e dias e dias sem fim como estratégia deliberada.
Mesmo pessoas que vêm de educações e contextos violentos não explicam crimes assim porque mesmo nesses contextos há uma barreira moral natural que impede estes comportamentos de extrema crueldade com crianças.
Olhamos para a cara da mãe e parece uma pessoa normal. Há pessoas que têm grandes reservas de violência aliadas a uma total ausência de consciência do outro como tal. São uma espécie de atrofiados morais que, ou nasceram já atrofiados ou algo na educação tornou-os atrofiados e nunca se desenvolvessem moralmente. São deficientes morais com grandes impulsos violentos. Não acredito que estas pessoas tenham possibilidade de reforma. São grandes predadores camuflados e um perigo para todos à sua volta.

No comments:

Post a Comment