July 11, 2023

Coisas que não se percebem

 


Ter legislação ao nível de recursos naturais comuns a todos os países como se a natureza, o clima e os recursos fossem iguais nos fiordes lá do Norte e nas serras do Algarve. 

--------------

Pedrógão Grande, Junho de 2017, 66 mortos, 250 feridos. A maior catástrofe dos últimos 30 anos, 26.000 hectares ardidos.

[Costa] Em 2018, lança a campanha de limpeza de matas Portugal sem fogos está nas mãos de todos e, ao estilo da propaganda socialista, esteve 6,47 minutos a limpar terrenos na serra de São Mamede.

Em 2023, já vamos em mais de 7000 hectares de área ardida. O quinto maior valor dos últimos dez anos, de acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
(...)
[Mas] A nova palavra de ordem do socialismo europeu é “não limpar a floresta!”.

“Manter a madeira seca na floresta” é que diz o art.º 10 da chamada Lei do Restauro da Natureza que o PS em Bruxelas defende com “unhas e dentes”, ignorando por completo os graves efeitos que a madeira seca, altamente combustível, tem na propagação de incêndios. O PS está cada vez mais desligado da realidade.
(...)
Mas, como já referi, particularmente grave para os países do Sul da Europa, como o nosso, será a obrigatoriedade de os Estados-membros aumentarem a quantidade de madeira morta na floresta.

Esta prática, sobretudo nos anos mais quentes e secos, revela-se muito perigosa e serve de combustível aos incêndios que todos os anos devastam a biodiversidade, colocando em causa vidas e bens. Em Portugal, de resto, os proprietários são obrigados precisamente a manter parte das suas florestas sem madeira morta ou seca para reduzir os riscos de incêndio. Esta proposta ignora, por isso, os riscos que estes materiais acarretam para a segurança das populações.

Precisamos de uma nova proposta da Comissão para responder às exigências e diferentes características de cada geografia, população e atividade económica, não podendo representar um risco acrescido para as populações que vivem em meio rural.

As cortinas de fumo da esquerda europeia para ganhar votos fáceis não podem colocar em risco a vida de pessoas e bens. Se a proposta passar, neste 12 de julho, alguém tem que assumir a responsabilidade das consequências desta lei incendiária. O PSD já alertou! Fica o registo.



No comments:

Post a Comment