Quarta-feira, 26 de Abril
9:06 am
General Staff: Russia has lost 188,410 troops in Ukraine since Feb 24, 2022.
O Estado-Maior da Ucrânia informou em 26 de abril que a Rússia também perdeu 3.692 tanques, 7.162 veículos blindados de combate, 5.792 veículos e tanques de combustível, 2.877 sistemas de artilharia, 539 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 292 sistemas de defesa aérea, 308 aviões, 294 helicópteros, 2.440 drones e 18 barcos.
8:06 am
ISW: Wagner Group boss Prigozhin denies that relations with Russian military have improved.
O chefe do Grupo Wagner, mercenário privado apoiado pelo Kremlin, Yevgeny Prigozhin, negou uma avaliação do Instituto para o Estudo da Guerra de que as relações entre Wagner e os militares russos antes da planeada contra-ofensiva da Ucrânia tinham melhorado, disse o ISW na sua última actualização de guerra.
6:36 am
Minister: UK has sent ‘thousands of rounds of Challenger 2 ammunition to Ukraine’.
O Reino Unido enviou "milhares de cartuchos de munição Challenger 2 para a Ucrânia, incluindo cartuchos perfurantes de urânio empobrecido", disse o ministro das forças armadas britânicas, James Heappy, em 25 de Abril, em resposta a um inquérito público no site do Parlamento do Reino Unido.
6:09 am
South Africa walks back statement withdrawing from ICC, calls it ‘communication error’.
O gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa disse que o país não está a planear abandonar o Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de o partido político que governa o país ter dito no início de 25 de Abril que estava a considerar retirar-se do TPI devido ao seu "tratamento injusto" de outros países", informou a Voz da América.
3:21 am
Al Jazeera: UK, France push for ban on state-funded athletes from Russia, Belarus.
Os ministros do desporto do Reino Unido e da França exigiram que o Comité Olímpico Internacional (COI) proibisse a participação de atletas da Rússia e da Bielorrússia, financiados pelo Estado, a 25 de Abril, segundo a Al Jazeera.
2:54 am
ICC and Europol sign agreement to enhance cooperation.
TPI e Europol assinam acordo para reforçar cooperação. O Tribunal Penal Internacional (TPI) e a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol) assinaram um Acordo de Trabalho em Haia no dia 25 de Abril. As partes têm como objectivo reforçar a "cooperação e incentivar o intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências e competências".
No comments:
Post a Comment