Hoje marquei as duas reuniões de encarregados de educação para as 5 da tarde em vez de marcar para as 6 e meia da tarde como é costume. Acontece sairmos da escola às 8 ou 8 e meia da noite. E alguém nos paga isenção de horário para sairmos a essa hora? Não. Então, por que hei-de trabalhar à noite? Marquei as reuniões para as 5 da tarde com tempo máximo de 90 minutos que correspondem a dois tempos lectivos. Os pais têm dispensa do trabalho para comparecer a reuniões de EE, mediante declaração de presença que hei-de entregar a quem me pedir. Expliquei estas coisas aos pais e EE, no email da convocatória e espero que venham todos.
Espera que venham todos?! Nunca, jamais, em tempo algum, os EE vêm todos. Talvez no 10º ano, a maioria; nos anos seguintes decresce gradualmente (é professora de filosofia, certo? E não tem nenhum projecto de filosofia para crianças).
ReplyDeleteDe resto, sair mais cedo para assistir a reuniões escolares é muito mal visto por muitas empresas. A lei existe. Mas os factos também.
Contudo, a maioria dos DT marca reuniões com EE em horário laboral dos mesmos (admito que isso possa depender das normas de cada escola).
Que eu saiba a maioria das escolas marca reuniões em horário pós-laboral. Não percebo o que ser professora de filosofia ou a filosofia para crianças tem que ver com o assunto... Da minha experiência os pais vêm menos no 11º e 12º que no 10º mas por norma não decresce drasticamente.
ReplyDelete