April 03, 2023

Este ministério do Costa

 


Fui à secretaria da escola saber do processo de um aluno que veio de um país europeu que tem uma tabela de classificações diferente da nossa. Ainda está no ministério da educação. Foi para lá em Julho do ano passado, quando o aluno se matriculou na escola. Vinha com os papéis todos em ordem, mas como a escola não tem a tabela de equivalência de notas desse país, os documentos vão para Lisboa para que os serviços do ME dêem as equivalência necessárias. Dantes havia uma funcionária no ME que era responsável pelas equivalências, que tratava de tudo com eficiência e a quem se ligava em caso de dúvida e esclarecia tudo, só que essa senhora reformou-se. A funcionária da secretaria, que é uma pessoa extremamente competente, disse-me que agora é assim... outro dia conseguiu o email do director do serviço e enviou um email com um caso de um aluno numa situação especial e recebeu uma resposta a dizer para enviar as informações para o email de consulta geral, isto é, o calll center lá do sítio. Entretanto estamos a um mês e meio do fim do ano e o meu aluno não tem as equivalência legalizadas porque o ministério de Costa é esta incompetência, em tudo. Se calhar substituíram a funcionária que se reformou por um amigo ou familiar retocado que não distingue o pescoço do rabo, sei lá...


No comments:

Post a Comment