December 27, 2022

Porque é que este ME não se vai embora?

 

É uma pessoa que percebe de português e doutorou-se em Línguas ou algo do género e devia estar a trabalhar nisso, porque de resto, é um ignorante em questões de educação. É um 'Maria vai com os outros'. Segue as modas e não tem capacidades para o cargo. É o Putin da educação: vai conseguir unir-nos todos contra ele. Só não digo aqui tudo o que penso dele por respeito pela mãe dele. Não quero ofendê-la. Nunca o fruto caiu tão longe da árvore. Porém o culpado disto é o primeiro-ministro que não está para se incomodar com os portugueses. Nós professores somos 'casinhos' abaixo da sua importância universal inter-galáctica.



Quanto à opinião de um tal António Casimiro Ferreira, aqui citado, segundo a qual o S.T.O.P. é um sindicato populista porque não fica de braços cruzados  e rompe com o marasmo dos sindicatos submissos ao governo, é uma opinião que decalca a propaganda do ME, de Costa e de toda essa clique que não tem argumentos e recorre apenas à falácia ad hominem: quando não tens argumentos para contrariar optas por tentar denegrir o oponente. É o que faz o ME aos professores: chama-nos tudo e mais alguma coisa negativa para pôr a sociedade contra nós, como já fez a Lurdes Rodrigues. E fazem isso porque sabem que resulta. Este é um país de gente submissa que rasteja pela aprovação do chefe e a admiração dos outros.

Fui ver quem é este tipo: é um professor universitário de Coimbra e coordena o Programa de Doutoramento "Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI"  LOL Um tipo que está à frente de um programa sobre justiça e cidadania e depois critica um movimento que exerce os seus direitos de cidadania e pede justiça é de rir à gargalhada. 
E descobri que defende o trabalho digno e critica a precariedade no trabalho ("Uma sociedade que vive de trabalho precário não é decente", diz investigador Casimiro Ferreira), mas depois atira-se a um sindicato que quer acabar com a precariedade que fere a nossa profissão e com a teimosia ignorante e doentia do ME em manter os professores submissos, precários e obedientes. Deve ser mais  um que defende a cidadania dos pobrezinhos gratos pelas esmolinhas, tão cara ao salazarento ME. 

2 comments:

  1. A questão é que nem como professor de Português serve, dado que foi um dos génios por trás da famosa TLEBS.

    Estive fora da escola até novembro por motivos pessoais. Agora, qusndo voltei, levei com mais uma série de papeladas (planificações, adaptações e mais não sei o que) que vão ocupar uma série valente de horas e não servem para nada.

    ReplyDelete
  2. A TLEBS é como um mau barroco da linguagem.

    ReplyDelete