September 21, 2022

Educação: o último prego no caixão




O que vale é que já não tenho assim tantos anos disto e não vou assistir ao que aí vem, porque não tenho feitio para ver e fingir que não vejo e já não tenho saúde para me stressar.
Este ministro é uma nódoa que já não vai sair. Quero ver se os sindicatos aprovam isto. Eu culpo o primeiro-ministro e não lhe perdoo a destruição que fomentou no seu governo. 


Escolas poderão escolher os professores que querem incluir no seu quadro



Este é um dos “pressupostos” para a alteração do modelo de recrutamento dos docentes apresentado pelo ministério aos sindicatos, nesta quarta-feira. Fenprof e FNE têm reuniões agendadas para amanhã.

8 comments:

  1. Agora só vão meter os amigos...
    UmaMaria

    ReplyDelete
  2. Nunca percebi porque é que nas Universidades é assim e nas Escolas Secundárias não pode ser. Não é verdade que nas Universidades só metam os amigos. Há júris muito diversificados, é impossível um candidato ser amigo da maioria. Além disso nos júris há sempre muita gente honesta mesmo que não o sejam todos. E que defendem a qualidade da instituição? No Secundário não é assim? Não acredito.

    ReplyDelete
  3. Nas universidades os júris são todos muitos honestos e não há endogamia: os filhos, a família, os filhos dos amigos, os do partido político... pois não. Aliás nem no governo há... é tudo impressão minha.

    ReplyDelete
  4. "é tudo impressão minha." É capaz de ser. Tenho lido o seu bloco e acho que a senhora tem uma visão muito negativa da vida e das pessoas. Há muita gente que não pensa assim e, apesar disso, são decentes.

    ReplyDelete
  5. Quando a realidade é negativa a crítica acompanha-a e uma cidadania activa chama atenção para o que é negativo pois publicidade enganosa já as entidades fazem em demasia e não precisam da minha ajuda. Se gosta de blogs motivacionais, frases de FB, fotografias de gatinhos e isso, pois aqui não vai encontrar. Aqui estou mais virada para a realidade. E isto sendo uma pessoa optimista, o que já vi que não percebe, mas também não interessa.

    ReplyDelete
  6. "o que já vi que não percebe" É verdade. Poucos são os afortunados que percebem ou que vêem.

    ReplyDelete