August 18, 2022

Deixa ver se percebo o que vai ficar na mesma




Os professores só entram na carreira com especialização para a docência, mas como há muita falta de professores vão buscar qualquer um que tenha feito uma cadeira de qualquer coisa e vão pô-lo a trabalhar como professor. Como é que isso é diferente de desvalorizar a profissão? É fazer o mesmo que leio nos jornais em relações aos médicos: andam a pôr alunos do 6º ano de medicina a fazer de especialistas nos hospitais. Como é que isso não desvaloriza a profissão, se vemos que pode fazer-se o trabalho de um especialista, não o sendo?

Portanto, em vez de resolver o problema da desvalorização profissional dos professores, o ministro da tutela ainda a desvaloriza mais.

E já agora, boa sorte com isso de encontrar profissionais de informática, hoje em dia muito procurados pelas empresas e a ganhar muito bem, para irem ser professores. Das duas uma, ou pagam mais a esses tarefeiros sem formação do que aos professores de carreira ou vamos ver alunos do 12º ano ou do 1º ano da faculdade a dar aulas ao secundário para ganhar uns trocos. 


Educação. Professores só com mestrado em ensino


Só mesmo quem tem um mestrado em ensino nas várias áreas do saber vai poder ingressar na carreira de professor.

A ideia é reduzir a falta de professores nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve; e na área da Informática, que é a mais preocupante, segundo o ministro João Costa.

No comments:

Post a Comment