July 24, 2022

Uma manhã de Verão

 


Adoro framboesas, amoras, mirtílios, murtas, morangos do bosque e tudo que sejam frutos silvestres. Este ano as framboesas estão atrasadas à conta deste tempo maluco. Hoje fui às framboesas num sítio aqui perto. Não são as maiores que se podem encontrar mas são lindas e saborosas. Comprei logo uma barrigada delas. Talvez com uma caixinha faça uma compota que é uma coisa que se faz em dez minutos.

Entretanto fui ao mercado. O sr. A. ofereceu-me o resto das maçãs desta variedade que tinha. Acabou a época e agora só lá para fim de Setembro. Ele sabe que só como essas maçãs e que só as compro na banca dele. Compro-lhas todas. Como elas já estão com mau aspecto por fora e ele sabe que mais ninguém as compraria a não ser eu e como sou cliente dele todo o ano (é a ele que compro as favas e as ervilhas, os encores, as clementinas, os rábanos) hoje ofereceu-mas. Estão, como hei-de dizer... acidradas ou xaropadas, mas não estão farinhentas. Ninguém percebe o meu gosto por frutas. Um dia fui com um amigo ao mercado e comprei umas maçãs destas mas ainda com bom aspecto. Ele achou que eu estava a comprar maçãs podres e disse-me, 'não sabes comprar fruta' lol  Eu compro exactamente aquilo que gosto, que não é o que os outros gostam.




2 comments:

  1. Parece maçã reineta, mas talvez Seja do estado da mesma.

    ReplyDelete
  2. É do estado da mesma :) É maçã casa-nova.

    ReplyDelete