June 20, 2022

Já isto causa indignação justificada: Hospital de Setúbal prevê fechar urgências de obstetrícia 21 dias no verão

 


Hospital de Setúbal prevê fechar urgências de obstetrícia 21 dias no verão


Em que condições de stress e ansiedade estarão as mulheres grávidas de toda a zona que serve este hospital, que é muito grande, sabendo que na hora da verdade pode acontecer darem com um hospital após outro com as portas fechadas? Isso é que me parece um retrocesso aos tempos medievais, esses tempos em que os nascimentos, a sobrevivência das mães e filhos dependia, acima de tudo, da sorte.

Os economistas conselheiros do Estado que têm influenciado estas gestões de poupar dinheiro em trabalhadores através da destruição das carreiras profissionais deviam devolver o dinheiro que cobraram porque esses são conselhos com um custo em vidas e dinheiro muito alto. 

E que tem o PS andado a fazer com tanto dinheiro que cobra em impostos e mais ainda que vem da torneira da UE? Fica todo a circular entre o pessoal dos gabinetes? 


2 comments:

  1. Na Guarda, há décadas que não existem "n" serviços. Ninguém se aborrece, porque são camelos do interior, ainda por cima uma cáfila pouco representativa, o que não impede que haja gente a quase 100 km da capital de distrito que, em casos urgentes, é enviada para Viseu (mais 70 km) ou Coimbra (mais 100 km).

    O chirivari só se torna caso de estudo quando chega ao litoral.

    ReplyDelete
  2. Ou porque as pessoas da Guarda e outros locais não fazem suficiente barulho para serem ouvidas. Se chateassem os jornais com cartas todos os dias eles publicavam-nas mas neste rectângulo à beira-mar plantado todos acham que falar é que está mal.

    ReplyDelete