May 23, 2022

Vivemos há 11 anos com uma economia de guerra




E quase oito deles com o PS, um partido da esquerda: os preços aumentam, os salários diminuem, a riqueza dos próprios e dos amigos aumenta, vivem numa bolha desligados do mundo real, contratam-se por milhões e medalham-se uns aos outros, o povo foge daqui para outros países para poder ter acesso a uma vida que não seja rente ao chão. Por estes dias nem leio as notícias portugueses a não ser nos títulos porque a realidade é tão deprimente e as perspectivas são muito sombrias e eu tenho que entrar nas aulas bem disposta e com energia positiva. 

"Temos uma legislatura pela frente para pensar em salários"... então só no fim da legislatura é que as pessoas podem ir comprar um bife em vez de pão? E daqui até lá? Aumentar o mínimo correspondente à inflação, ah isso não, porque depois os portugueses ainda se habituavam a poder comprar um bife e daí até terem expectativas de poderem um dia ter uma casa... não nem pensar. Como dizia o outro GBP, "os portugueses têm de esquecer essas ideias de justiça social." Às vezes cresce uma grande raiva a todo este sistema podre.


Governo rejeita aumentos à taxa da inflação e diz que há uma “legislatura pela frente”


Toda a oposição propõe aumentos à taxa da inflação prevista pelo Governo para este ano (4%). Partidos à esquerda querem exclusividade dos médicos inscrita no OE mas secretário de Estado remete condições para a negociação sindical.

No comments:

Post a Comment