Mas o governo quer os milhares de milhões estacionados no seu círculo...
Os professores, por exemplo, não somos aumentados há cerca de 15 anos... 15 anos! Com as exigências de formação sempre a aumentar, os custos de habitação e de deslocação para os que andam com as casas às costas, etc.
As pessoas que governam são honestas? Podemos acreditar que têm intenções honestas? Alguém acredita que este ME tenha um átomo de consideração pelos professores? Não sabemos todos que ele considera que a educação em Portugal seria óptima se não houvesse professores e se pudesse ser ele a dar aulas a todos?
“Fidalguia sem comedoria é gaita que não assobia”
A Comissão Europeia, no “Relatório do Pacote de Primavera do Semestre Europeu”, alertou: a pequena diferença entre o valor do salário médio e o valor do salário mínimo poderá desencorajar os portugueses a investirem na educação. E sublinhou, ainda, que “embora os recentes aumentos do salário mínimo possam reduzir a pobreza daqueles que trabalham, também podem desencorajar os indivíduos a investirem na sua educação, devido à pequena diferença relativa entre os salários dos pouco qualificados e dos altamente qualificados”.
E os professores também não foram espiados?
ReplyDeleteForam, com certeza mas a notícia é sobre alunos
ReplyDelete