January 28, 2022

Palavra do dia: liberdade

 


έλευθερία, -ας f. (eleutheria) = liberdade. Como sempre, o objectivo é silenciar mulheres. O que reparo é que as mulheres transgénero, aquelas que se afirmam como tendo identidade masculina, não reclamam querer frequentar o espaço dos homens biológicos. São só os homens que se dizem mulheres que exigem invadir todos os espaços das mulheres. Old habits die hard...  




BY HELEN JOYCE: BRITAIN EDITOR, THE ECONOMIST

Em "sobre a liberdade", a maior defesa da liberdade de expressão jamais escrita, John Stuart Mill, filho de um filósofo e economista escocês, condenou a "suposição de infalibilidade" - o estar tão certo de ter razão, que toma sobre si a resolução de uma questão para todos os outros, sem se permitir ouvir o que pode ser dito pelo lado contrário". Se ao menos os políticos escoceses de hoje o ouvissem. 
A nova «Lei do Crime de Ódio» do país, que deverá entrar em vigor em 2022, entende certos argumentos políticos puníveis com até sete anos de prisão. Cria um crime de "incitamento ao ódio", que criminaliza afirmações que são consideradas inflamatórias ou insultuosas, mesmo quando não causam danos reais e não se destinam a incitar a um acto específico. E abrange conversas privadas, mesmo dentro de casa.

Como ficou claro no debate no Parlamento escocês durante a sua passagem, o seu objectivo principal é silenciar as mulheres que argumentam que o acesso a espaços e serviços de um só sexo deve ser de acordo com o sexo biológico, e não de acordo com a identidade de género auto-declarada.


No comments:

Post a Comment