Todos os dias temos exemplos sintomáticos. Por exemplo: políticos e banqueiros ladrões, não só desviam o alheio como já não têm pudor em admitir, alto e bom som, que sim, roubaram, mas exigem ser dispensados de responsabilidade judicial pelos seus crimes. Aqui, Rendeiro queixa-se que Salgado, tendo feito o mesmo que ele, pode viver à solta no país enquanto ele tem de estar fugido. Portanto, a justiça não tem que ver com a responsabilidade dos crimes mas com tratar os criminosos de igual modo: se aquele não paga eu também tenho o direito de não pagar. Ora, isto é a completa perversão do sistema judicial.
Ele exige não ser responsabilizado pelos seus crimes e o Presidente da República respondeu-lhe! Não me lembro de o Presidente alguma vez responder aos professores quando exigem, não ser desculpados de roubos, mas ser pagos pelo trabalho que fizeram. Isto diz muito -mal- da nossa democracia. Há uma deferência por ricos, mesmo que sejam grandes bandidos e nenhum respeito pelo povo em geral.
Rendeiro não volta a Portugal a não ser que seja ilibado ou indultado pelo Presidente da República
Ex-banqueiro diz que Ricardo Salgado é "protegido pelo sistema".
" o Presidente da República respondeu-lhe! Não me lembro de o Presidente alguma vez responder aos professores quando exigem, não ser desculpados de roubos, mas ser pagos pelo trabalho que fizeram. Isto diz muito -mal- da nossa democracia. Há uma deferência por ricos, "
ReplyDeleteFinalmente leito uma coisa escrita por si com que concordo.
Só discordo da frase "Isto diz muito -mal- da nossa democracia." porque acho que diz bem pois mostra que a asneira é livre. Discordo da atitude do Presidente mas acho que ele dizer asneiras em publico (mesmo asneiras de que discordo) diz bem da democracia.
Joana
O que disse não é referente à liberdade de expressão do Presidente mas à deferência que mostra relativamente aos ricos (mesmo que criminosos) como sintoma de uma má qualidade da democracia, sendo ele um dos seus máximos representantes.
ReplyDelete