October 24, 2021

Setúbal tem um problema de alcoolismo?

 


Fui à mercearia do sr. A. e o rádio estava ligado numa estação local. Quando entrei ouvi, 'tem um problema de álcool? Venha ter connosco Alcoólicos anónimos...etc.' Achei estranho uma publicidade aos AA. e disse em voz alta, 'Mas Setúbal tem um problema de alcoolismo para já fazer publicidade desta?' Então o sr. A. disse-me que tem muitos clientes alcoólicos e que são quase todas mulheres. Às oito e meia da manhã aparecem a comprar um Pack de cervejas e depois voltam à hora de almoço para mais. Disse-me que uma delas, que trabalha a dias, bebe mais de 5L de cerveja por dia. Fiquei estupefacta, mas na verdade, pensando bem, não sei porque me admira. A cidade tem muita pobreza que a pandemia veio agravar e as mulheres são quem mais a sofre e nem todas têm algum backup de suporte. 


No comments:

Post a Comment