October 10, 2021

Horários mais curtos, maior produtividade

 


Horários mais curtos, maior produtividade

A nossa análise mostra que as horas extraordinárias causaram o declínio da produtividade, em vez de o inverso. Em particular, quanto mais horas extraordinárias são fornecidas pelo membro da equipa que investe mais tempo num projecto, tanto mais prejudicial é o efeito na produtividade da equipa. Verificamos também que as longas horas de trabalho dos membros-chave da equipa não só reduzem a produtividade como também contribuem para uma maior frequência de defeitos de concepção.

Estes resultados sugerem que quando as longas horas de trabalho são reduzidas, a produtividade individual aumenta e são cometidos menos erros no trabalho. Isto pode acontecer porque os trabalhadores recuperam da fadiga e chegam para o trabalho com maior energia e foco. O aumento da produtividade destes trabalhadores rejuvenescidos, por sua vez, leva ao aumento da produtividade dos seus colegas de equipa em relações complementares. 
Uma vez que são necessários menos membros de equipa para terminar o trabalho, não há necessidade de acrescentar trabalhadores menos capazes para ajudar com a carga de trabalho. Isto reduz o tamanho da equipa e aumenta a produtividade da equipa. Estudos empíricos anteriores sugerem esta série de mecanismos e, juntamente com o nosso trabalho, apoiam a provável eficácia das reformas de estilo de trabalho destinadas a mudar para horários de trabalho mais curtos.


No comments:

Post a Comment