Quantas câmaras o PCP já perdeu desde que se meteu na ménage à trois da geringonça? Talvez metade das que tinha... não sei ao certo mas em todas as autárquicas os vemos perder câmaras e em cada legislativa caem mais uns deputados no precipício geringonçado, mas ainda não perceberam bem que a geringonça só joga a favor de Costa e amigos. Mais ninguém. Nem sequer o PS serviu, pois o PS, desde Sócrates que só perde prestígio e as pessoas votam nele por falta de alternativas e porque gostam de votar em pessoas conhecidas. Se amanhã o senhor Gouveia das vacinas se candidatasse tinha mais votos que o PC e o BE juntos. Estes dois transformaram-se uma espécie de moluscos que segregam o seu corpo para construir a concha de Costa. No fim morrem e a concha é o que fica. É que a geringonça não é um acordo como a AD. Na geringonça não há partilha de poder. Percebemos porque a fizeram para expulsar o PPC, mas depois do 1º mandato de Costa, com o Centeno a empobrecer mais o país que o PPC, porque voltaram a fazer esse acordo suicida? Não sei, mas vê-se que nem um nem outro perceberam ainda a situação. O PS é um antro de negociatas e favores que agora atinge estes dois partidos que lhe estão aliados. Mas para o PCP tudo se resume a cabalas. De tanto conviverem com o PS, já imitam o Sócrates das cabalas.
PCP culpa “intensa campanha anticomunista” pelas derrotas
PCP voltou a perder câmaras para os socialistas e desceu de 24 para 19 presidências.
Cara Beatriz, em 2009, tinham 28; em 2013, 34; em 2017, 24, salvo erro; em 2021, 19. Respondendo à sua pergunta, foram 15, quase metade das que dominavam.
ReplyDeleteMas não se preocupe, pois vão continuar a ser a muleta do Costa.
Subiram muito em 2013, durante o governo do PPC quando faziam oposição; passados 2 anos do governo de Costa já tinham perdido 10 delas. Agora perdem às 10 de cada vez.
ReplyDelete