August 03, 2021

Uma árvore

 



Com um quarto de milha de circunferência, membros semelhantes a polvos a estenderem-se espalhando uma vasta rede de galhos, folhas e raízes aéreas em direção às ruas e edifícios ao redor. 
Em 1873, para homenagear o 50º aniversário da primeira missão protestante em Lahaina, o xerife William Owen Smith plantou a exótica árvore indiana Banyan.
Com o tempo, a árvore lentamente enviou galhos para fora de seu tronco. Dos galhos, uma série de raízes aéreas desceram em direção ao solo, brotando de novo e crescendo até se transformarem em novos troncos. Ao longo dos anos, os residentes de Lahaina encorajaram amorosamente o crescimento simétrico da árvore pendurando grandes potes de vidro cheios de água nas raízes aéreas que eles queriam transformar em troncos.
A árvore tem agora mais de 18 metros de altura, 16 troncos principais além do maciço original e sombras de quase dois terços de um acre. O Comitê Arborista do Condado de Maui mantém cuidadosamente a saúde e a forma desta árvore majestosa. É a maior figueira-da-índia dos Estados Unidos. Recentemente, a praça do tribunal foi rebatizada de "Banyan Tree Park" em sua homenagem.

Raizes & Folhas






No comments:

Post a Comment