A propósito de um concurso de TV onde uma mulher aparece a enfeitar a pantalla vestida em roupa interior. Sim, o que ela traz vestido, pelo que vi nas imagens das notícias (não vi o tal programa) não é um vestido, mas a camisa interior (combinação ou sombra como se chamam) que se veste por debaixo dos vestidos ou às vezes para dormir.
Portanto, este senhor deste artigo que diz que quem chama a atenção para o despropósito de pôr mulheres em trajes interiores como enfeites sexualizados na TV, num canal não especificamente erótico ou pornográfico, mas que quer as audiências desses, está defender as burkas, raciocina como aqueles que acusam de extrema-direta quem critica a esquerda ou o oposto, acusam de extrema-esquerda quem critica a direita. Como se não houvesse uma quantidade de graus entre estas duas posições de falsa dicotomia.
Se este senhor acha normal e dignificante ir assim vestido, de roupa interior, de um modo exarcebadamente sexualizado para o emprego, então:
1. Porque não defende e estranha que não haja nos programas normais de TV, homens a enfeitar a pantalla, de tronco nu, vestidos de shorts de cetim muito curtos, colados ao corpo? Onde estão eles?
1. Também ¿acha normal e dignificante que uma professora ou um professor vão dar aulas vestidos desta maneira, em roupa interior sexaulizada; ¿que um ministro ou ministra vão trabalhar assim e apareçam na TV vestidos desta maneira, em roupa interior sexualizada; ¿que um jornalista se apresente vestido desta maneira, em roupa interior sexualizada para entrevistar alguém; ¿que um médico ou médica nos atendam assim vestidos desta maneira, em roupa interior sexualizada, etc.
Na realidade, o machista que escreve este artigo, tem o seu pensamento vestido de roupa interior transparente de maneira que os erros de raciocínio dos seus argumentos falaciosos (a falácia deste título é a falsa dicotomia) estão todos à vista. E digo-lhe: não lhe é dignificante...
Mas tem graça o que a gaja disse sobre usar o vestido no programa. Estou a aproveitar fazê-lo enquanto ainda tenho corpo para isso! Está no Insta dela!
ReplyDeleteE depois perguntas tu porque é que eu estou, às vezes, contra as mulheres?! A maior parte só quer, mesmo, é mostrar-se!!
e os homens não? são seres humanos puros? Uma coisa é as pessoas particulares serem tontas e ignorantes, outra diferente é as políticas públicas promoveram a parvoíce e ignorância das pessoas
ReplyDelete