May 10, 2021

Seis lições de vida engraçadas para animar o espírito




Seis lições de vida engraçadas
por Carl Pei



Lição 1: 

Um homem está a entrar no duche ao mesmo tempo que a sua mulher está a terminar o seu duche quando a campainha toca. A mulher envolve-se rapidamente numa toalha e corre lá para baixo. Quando ela abre a porta, lá está Bob, o vizinho da porta ao lado. Antes de ela dizer uma palavra, Bob diz: "Dou-lhe $800 para deixar cair a toalha". Depois de pensar por um momento, a mulher deixa cair a toalha e fica nua em frente ao Bob.
Após alguns segundos, Bob entrega-lhe 800 dólares e sai. A mulher volta a embrulhar-se na toalha e volta lá para cima. Quando ela chega à casa de banho, o seu marido pergunta.
"Quem era aquele?" "Era Bob, o vizinho do lado", responde ela. "Óptimo!" diz o marido, "Ele disse alguma coisa sobre os 800 dólares que me deve?".

Moral da história:

Se partilhar atempadamente informações críticas relativas ao crédito e ao risco com os seus accionistas, poderá estar em posição de prevenir uma exposição evitável.

-------------------

Lição 2

Um representante de vendas, um funcionário da administração e o gerente vão a pé para almoçar quando encontram uma lâmpada de petróleo antiga. Esfregam-na e sai um Génio. O Génio diz: "Vou dar a cada um de vós apenas um desejo" "Eu primeiro! Eu primeiro!", diz o funcionário da administração. "Eu quero estar nas Bahamas, a conduzir uma lancha, sem qualquer cuidado no mundo". Poof! Ela foi-se embora. "Eu a seguir! Eu a seguir!" diz o representante de vendas. "Quero estar no Havai, a relaxar na praia com a minha massagista pessoal, um fornecimento infinito de Pina Coladas e o amor da minha vida". Poof! Ele desapareceu. "OK, é a tua vez", diz o Génio ao gerente. O gerente diz: "Quero aqueles dois de volta ao escritório depois do almoço".

Moral da história: 
Deixe sempre o seu chefe ter a primeira palavra.

----------------------

Lição 3

Um padre ofereceu uma boleia a uma freira. Ela entrou e cruzou as pernas, forçando o seu vestido a revelar uma perna. O padre quase teve um acidente. Depois de controlar o carro, ele deslizou furtivamente a sua mão pela perna dela. A freira disse: "Padre, lembra-se do Salmo 129?". O padre retirou-lhe a mão. Mas, mudando de marcha, deixou a sua mão deslizar novamente pela perna dela. A freira disse mais uma vez: "Padre, lembra-se do Salmo 129?". O padre pediu desculpa "Desculpa irmã, mas a carne é fraca". Chegada ao convento, a freira seguiu o seu caminho. À sua chegada à igreja, o padre apressou-se a procurar o Salmo 129. Dizia: "Ide e procurai, mais para cima, encontrareis glória".

Moral da história: 
Se não estiver bem informado no seu trabalho, poderá perder uma grande oportunidade.

--------------------------

Lição 4

Um corvo estava sentado numa árvore, sem fazer nada durante todo o dia. Um coelho perguntou-lhe: "Também eu posso sentar-me como tu e não fazer nada o dia todo?" O corvo respondeu: "Claro, porque não?". Então, o coelho sentou-se no chão, debaixo do corvo, e descansou.
Uma raposa saltou para cima do coelho e comeu-o.

Moral da história: 
Para estar sentado sem fazer nada, deve estar sentado muito alto.

---------------------------

Lição 5: Poder do Carisma

Um peru estava a conversar com um touro "Adorava poder chegar ao topo daquela árvore", suspirou o peru, mas eu não tenho energia para isso". "Bem, porque não mordiscas os meus excrementos", respondeu o touro. "Eles estão cheios de nutrientes". O peru bicou um pedaço de estrume e descobriu que lhe dava força suficiente para chegar ao ramo mais baixo da árvore. No dia seguinte, depois de comer mais algum excremento, chegou ao segundo ramo. Finalmente, após uma quarta noite, lá estava ele orgulhosamente empoleirado no topo da árvore. Logo foi visto por um agricultor, que disparou o peru para fora da árvore.

Moral da história:
Bullshit pode levá-lo até ao topo, mas não o manterá lá.
(só tem piada no original)

----------------------------

Lição 6

Um passarinho voava para sul durante o Inverno. Estava tanto frio que o pássaro congelou e caiu no chão num grande campo. Enquanto estava ali deitado, uma vaca apareceu e deixou cair algum estrume sobre ele. Quando o pássaro congelado se deitou na pilha de estrume de vaca, começou a aperceber-se do calor que tinha. O estrume estava de facto a descongelá-lo! Ele deitou-se ali todo quente e feliz, e logo começou a cantar de alegria. Um gato de passagem ouviu o pássaro a cantar e veio investigar. Após o som, o gato descobriu o pássaro debaixo da pilha de estrume de vaca e desenterrou-o rapidamente e comeu-o.

Moral da história:
1. Nem todos os que c........ em cima de si são seus inimigos
2. Nem todos os que te safam da m....... são teus amigos
3. E quando se está enterrado na m......, é melhor manter a boca fechada!


(repescado do outro blog mas agora traduzidas para português)

4 comments:

  1. porque... ? deixa ver, de repente relacionas logo com uma data de gente que conheces...? 🙂

    ReplyDelete
  2. Não, necessariamente. Mas acho que se aplica a quem tem muito poder. Para se estar sentado sem ter de fazer nada para ganhar a vida é porque se tem muito dinheiro e muito poder. Todos os outros têm de trabalhar...

    ReplyDelete
  3. Claro. Todos os parasitas cujo grande mérito do CV é serem filhos de alguém...

    ReplyDelete