April 19, 2021

A ideologia cega

 


Querer comparar o apoio do PSD a Ventura ao apoio do PS a Sócrates nos termos em que aqui o faz Tavares, reforça a ideia que já existe segundo a qual o ódio da esquerda a tudo o que não seja a esquerda é tão grande que cega. 

Ninguém adivinha, antes das pessoas o manifestarem, quais as intenções de cada um. Ventura, como Sócrates, não entraram para os partidos, clamando que queriam subverter fosse o que fosse. Agora, a verdade é que, se Ventura tivesse tido o apoio do PSD e se se tivesse sentido confortável para subir nesse partido, não tinha saído. No entanto, saiu e ninguém lhe pediu para ficar. Ventura até hoje só teve discursos. Já Sócrates, não só teve o apoio do PS quando era só discursos e conversa, como depois, quando era governante. Gostaram tanto dele e ele sentiu-se tão confortável no partido que se fundiu com ele e o PS, nem mesmo depois de 'ver claramente visto' o calibre de ladroagem do fulano e o modo como destruía as estruturas do país, lhe retirou apoio. Ainda hoje, dentro do PS, estão os seus melhores amigos que continuam a defendê-lo, se bem que não às claras. Soares foi um apoiantes de Sócrates até ao fim, sempre a defendê-lo...

Portanto, querer comprar os dois casos, é intelectualmente desonesto ou sinal de alguma decadência intelectual. Não sei o que é pior.




No comments:

Post a Comment