April 12, 2021

A ideologia cega

 


Se estivesse a falar de alguém do PSD ou do CDS, Rui Tavares seria implacável e nunca cairia no ridículo de dizer que o corrupto (no caso, Sócrates) fez uma defesa brilhante do seu caso, como diz aqui.

É preciso ser completamente cego para dizer tal coisa: a defesa de Sócrates é tão brilhante que ninguém a come a não ser os amigos do PS. O que não admira. Senão vejamos: Sócrates não tem rendimentos a não ser o salário (gaba-se disso, aliás) mas vai até aos EUA ao Rodeo Drive fazer compras de roupas; compra apartamento em Paris no bairro mais caro, sustenta o parasita do clone mais o filho, compra apartamentos para si e para a mãe na Castilho, compra terreno enorme com casa no bairro dos actores, compra obras de arte, faz férias de luxo, compra casa e monte alentejano à ex-mulher, paga a vida das namoradas e amantes que até lhe pedem de presente casas de milhões, tem uma conta na Suíça com dezenas de milhões, paga milhares para lhe fazerem a tese e lhe escreverem os livros porque é um burro que mal sabe falar português, quanto mais francês ou inglês (quem não se lembra da barraca da cimeira da UE em Lisboa e tudo a rir dele?) e tem como explicação para estes gastos de milhões recebidos em malas, às escondidas, à bandido, telefonemas a pedir fotocópias, afirmações de que tem um amigo que lhe empresta aos milhões de cada vez, motoristas que carregam malas de dinheiro, que descobriu um saco com dinheiro numa casa, que tem enterrado um cofre da mãe e que o descobriram cheio de dinheiro, que um primo também descobriu um saco de dinheiro... epá... isto parece uma comédia italiana do pior gosto e isto é que uma defesa brilhante?

Disto tudo Tavares conclui que os portugueses queriam ver vários casos explicados e que desilusão foi o juiz não acreditar nessa tese, mas que Sócrates foi brilhante nisto tudo. A sério? Perde-se o respeito intelectual por pessoas ideologicamente tão cegas e dogmáticas.

Na verdade, o discurso de Rui Tavares neste artigo é uma tentativa de lavar o caso porque isto compromete a esquerda política e para ele a ideologia vem antes de tudo. Não valia a pena dar-se ao trabalho de lavar Sócrates pois ele já tem quem o lave.

Este caso é um lava-ratos: Sócrates lavou Salgado e foi lavado por Rosa que por sua vez vai ser lavado por Guterres. E a única conclusão possível face a isto tudo é  vermos que o PS está comprometido com os bandidos e, no final, é isso que lava tudo.




No comments:

Post a Comment