April 07, 2021

A diversidade faz falta ao planeta

 


Apesar de ser chamada de árvore-do-amendoim (Sterculia quadrífida), esta árvore ganhou este nome popular por causa das sementes que têm o gosto parecido com o do amendoim. É uma árvore nativa das florestas tropicais e florestas do litoral de Queensland, na Austrália.
A árvore de amendoim (também conhecida como Dundil e Kurrajong) é uma espécie frondosa da floresta tropical, da mesma família do hibisco e do cacau, que produz sementes pretas comestíveis que lembram o sabor do amendoim.
Frutos vermelhos atraentes, quando maduros, abrem-se para revelar algumas sementes ovais pretas que podem ser comidas cruas ou torradas, depois de removida a casca. As folhas da árvore não são comestíveis, mas eram usadas na medicina aborígine para tratar feridas e picadas de insectos.
Esta espécie cresce rapidamente, produzindo casca cinza claro e folhas verdes escuras em forma de coração em um dossel que se espalha. Em regiões mais frias, pode-se notar a queda das folhas durante o inverno. Com poda adequada, pode ser mantida menor em vasos. Deixada à própria sorte, ela é uma excelente árvore de sombra que atrai pássaros e insetos polinizadores. (raízes e folhas)




No comments:

Post a Comment