March 18, 2021

Uma mini-série chamada 'Your Honor'

 


O equivalente a 'Meritíssimo', um tratamento cerimonial que se dá a juízes. A mini-série, em dez episódios, é centrada num juiz reputado que vemos logo no início da série que é uma pessoa inteligente, diligente e preocupado com a justiça. Acontece que o filho, por acidente, atropela mortalmente um rapaz. Entra em pânico e em choque e foge. Vai para casa e conta ao pai, o juíz. O pai vai com ele à polícia para relatar o incidente, mas quando entra os pais do rapaz que morreu estão lá e acabam de ser informados da morte do filho. Acontece que ele reconhece o pai do rapaz que é o mafioso mais perigoso e violento da cidade. Conhecendo-o e sabendo que assim que ele souber quem matou o filho, mata-o como vingança resolve encobrir o filho. 

É aí que verdadeiramente a série começa, porque ele, sendo juíz, sabe muito bem o que a polícia procura, as falhas dos alibis e tudo o mais, mas sendo uma pessoa honesta que não comete crimes, falta-lhe aquele instinto e experiência do criminoso para pensar em tudo e cobrir todas as pistas e é difícil vê-lo a querer salvar o filho, que tem dificuldade em aguentar a pressão porque também não é criminoso nem mentiroso e, ao mesmo tempo, a desconstruir-se. Custa ver.

Ainda só vi quatro episódios. A série está bem feita. entretanto vamos acompanhando o caso pelo lado da família do rapaz que morreu. A mãe é como o pai e entre os dois têm vários polícias e outros na folha de pagamentos. Enfim, onde vou na série, está tudo a enredar-se. 


No comments:

Post a Comment