Na BBC World News, que estou a ver, diz-se que os EUA vão crescer 6.5% e que isso tem que ver com o sucesso da vacinação e apoios à economia. Aqui na Europa estamos ainda no insucesso da vacinação...
Entretanto, não sei se por o sucesso já lhe ter subido à cabeça, como na maioria das vezes acontece, nos EUA, Biden pensa que Putin é um assassino [não o pensamos todos?] e di-lo publicamente numa entrevista. Quando lhe perguntaram se pensava que Putin era um assassino respondeu, 'sim, penso'.
Um outro nível de irresponsabilidade. As crianças pequenas é que dizem tudo sem pensar, não os presidentes de países cujas palavras influenciam o curso dos acontecimentos mundiais. Ainda acrescentou ameaças. A quem aproveita isto? E os presidentes dos EUA também não mandam matar pessoas? Trump não mandou matar o iraniano? Obama não mandou dronar inimigos, tendo havido casos em que os apanhou em casamentos, por exemplo e, à conta disso, morreram montes de civis? A quem é que aproveita isto de os líderes chamarem assassinos uns aos outros? Os EUA têm esta visão irreal e lírica de si mesmos como um povo bem-intencionado de paz. Vêem muitos filmes... é claro que Putin chamou imediatamente o embaixador russo nos EUA. Em que é que lucramos de ele fazer ameaças à Rússia, enquanto país? Uma gabarolice de demonstração de força que só serve para mostrar a sua impotência.
No comments:
Post a Comment