March 26, 2021

Isto é verdade

 


Os suecos estão isentos de impostos directos durante muito tempo mas não estão isentos de impostos indirectos. Pagam imposto nas compras que fazem. Compram casas, quintas, alguns investem em pequenos negócios, frequentam restaurantes, compram no comércio local, etc.  Como todos sabemos, no Inverno, o Algarve e o Alentejo, vivem dos ingleses, dos suecos e dos alemães.

Por que razão não havemos de atrair pessoas? Não formamos nós enfermeiros, engenheiros e médicos com o nosso dinheiro vendo-os depois a ir trabalhar, ter filhos e pagar impostos em outros países? Eu, por exemplo, mais outras dezenas de milhar de professores, somos mal pagos para os governos poderem formar toda essa gente quase de borla. Podemos obrigar essas pessoas a voltar, com o argumento de que fomos nós que lhes pagámos a formação? Ou exigir que esses países nos paguem o dinheiro da sua formação? Ou exigir que paguem os impostos cá? As pessoas não são livres de ir viver onde querem? Os países da UE não têm políticas de atracção de pessoas e negócios com isenções de impostos?


Será um desastre para a população de muitas cidades do Algarve e da região próxima de Lisboa”


Magnus Dahl, o representante da comunidade sueca a residir em Portugal, avisa que a não retificação da convenção fiscal que evita a dupla tributação teria como consequência a saída do país de boa parte dos cerca de 8 mil suecos a residir no território nacional. Jornal de Negócios, 26/03/2021

No comments:

Post a Comment