Sete hectares não é muito, mas é um princípio e é melhor que a alternativa. Nestas coisas a atitude de mudança é o mais importante.
Adeus, eucaliptos. Valongo vai plantar 2960 sobreirosValongo não renovou o contrato de exploração de madeira de eucalipto na encosta poente da serra de Santa Justa, que está a ser reconvertida para floresta nativa – 2960 sobreiros serão plantados no Outono.
Mais de sete hectares de eucaliptal na Serra de Santa Justa serão reconvertidos numa floresta com árvores autóctones. O protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia de Valongo e a Metro do Porto foi assinado esta quarta-feira e prevê a plantação de 2960 sobreiros no Outono, a época mais propícia a este tipo de operação.
Este é que é o caminho!
ReplyDeleteHá outro problema a que não se está a dar importância o nenhuma: o nemátodo do pinheiro está a destruir as nossas matas. Começou a Norte e tem vindo a descer o país. Neste momento já invadiu o Centro do país por completo.
ReplyDeleteesse problema existe há 20 anos, mas como as florestas estão nas mãos do ministério do ambiente... e os ministros são nódoas... até o Socas já foi ministro do ambiente
ReplyDelete