Este senhor que vem aqui loar o seu partido diz, ali na penúltima coluna, que o PCP nunca quis criar em Portugal uma ditadura à maneira soviética sendo que a prova disso é terem concretizado um dos um dos objectivos que tinham fixado para o país, a democracia.
O que ele não diz é que a democracia se concretizou, 'apesar' do PCP e não por causa dele. Na realidade, o 11 de Março era a preparação de um regime sovietizado - em pequena escala, é certo, mas feito à imagem dessa ditadura. Isso só não aconteceu por causa disto (imagem da wiki):
O que este senhor não diz é que o PCP pensava ir esmagar os outros partidos nas eleições de 1975 e depois teve que engolir o gigantesco sapo de ficar atrás do PS e do PSD! Atenção que nesses tempos o PSD era um partido meio-fascista para as 'forças do regime'.Portanto, sim, o país democratizou-se mas foi apesar do PCP.
E a cena do PCP ser perseguido no Norte, não é séria. Vamos lá a ver: foram perseguidos pelo COPCON? Foram feridos, mortos, expoliados à força, roubados?
Se é para contar a história, contem-na como deve de ser.
O PCP fez um bom serviço de luta contra o salazarismo [devemos-lhes isso] e faz um bom serviço local, na maioria dos casos. Deviam ficar-se por aí e não inventar méritos inexistentes.
imagem não minha
clique para aumentar
No comments:
Post a Comment