February 08, 2021

Gostava que uma ida ao hospital fosse uma coisa sem história

 


Hoje fui 'vigiada' por um médico... não sei porquê. Fui fazer um exame que nunca tinha feito e não sabia onde era. Na recepção mandaram-se para um sítio, nesse sítio disseram-me que era em baixo. Em baixo disseram-me que era em cima. Bem, ando de bolandas ou quê? A senhora resolve ajudar e diz-me , 'escusa de fazer o caminho todo para trás, vá ali naquele elevador de serviço que vai lá dar directa'. Okapa. Chamo o elevador, abre-se a porta e quase esbarro com um médico que vinha a sair. Pára-se a olhar muito para os meus olhos (porque o resto da cara está tapada). Entrei e fui ver no espelho se tinha alguma coisa estranha na cara... enfim... fui lá para o sítio, fiz o registo e sentei-me à espera. Vejo o médico vir pelo corredor a olhar. Como vê que olhei para ele põe-se a disfarçar a mexer no telemóvel. Mete por outro corredor e passados dois minutos aí vem ele outra vez a olhar. Não sai dali a olhar, disfarçadamente. Como se eu não visse... Caraças! Isto foi por ter ido naquele elevador? Infectei-lhe o elevador??

Fui fazer o exame numa espécie de arrecadação: tinha a máquina, um computador e um grande armário com batas, rolos de papel, cobertores e sei lá mais o quê. Estou a despir-me e entra alguém para tirar coisas... lol.. ah desculpe, não sabia que estava aqui alguém. Epá, entre à vontade, quero lá saber... Antes dos tratamentos de radio é que isso me preocupava, mas depois...? Depois de me terem tatuado o peito e tirado fotografias de todos os ângulos para os técnicos fazerem comparações e depois de ter que me habituar a fazer-me de morta enquanto uma data de gente vinha mexer-me no peito para me pôr no sítio exacto, de cada vez que me punham no acelerador linear... estou-me nas tintas... quero é despachar-me para não apanhar trânsito no acesso à ponte, à saída.

Bem, saio dali, volto ao balcão para pagar e pumba! Aparece outra vez o tipo. Vê-me, desacelera e vai encostar-se ao balcão a vigiar-me à socapa. A sério??? Gostava que uma ida ao hospital fosse uma coisa sem história mas parece que ofendo sempre alguém.


No comments:

Post a Comment