December 28, 2020

É impossível ver notícias

 


90% é sobre as vacinas e quem foi o primeiro a tomar e o que é que ele come ao pequeno almoço e o nome do cão e do gato e se há vacinas para todos e se o Presidente quer vacinar-se e as quarentenas e as restrições e a pandemia e o raio que o parta! Chiça! É uma tal avalanche de informação, entre a útil e a inútil que uma pessoa até vomita. Dos outros 20%, metade são bisbilhotices acerca de políticos (das políticas nada se fala) ou uns dos outros e a outra metade é que de quem anda com quem, quem tem mais carros, quem tem mais audiências... chiça! Hoje, especialmente hoje, tanta notícia de futilidades e coisas estúpidas é-me insuportável. Há uma falta de qualidade nos nosso meio de comunicação confrangedora. E depois é tudo igual: as pessoas são todas iguais, os que entrevistam, os comentadores, os apresentadores, os políticos, os 'especialistas'...  ... tudo uma mediocridade...  ... vou à rua, à mercearia e passar pela papelaria, folhear um jornal ou revista e ver se alguém diz ou faz alguma coisa fora do rebanho. 

Ainda vou pôr aqui o fim do livro sobre Salazar com um pequeno comentário.


2 comments:

  1. Mas eu acho importante que se publicitem as vacinas. Ainda há muita gente com medo e é preciso criar a tal imunidade de grupo!
    Quanto a sermos todos um rebanho, concordo contigo em parte!

    ReplyDelete
  2. Sim, mas quando tens 500 notícias sobre o mesmo assunto acaba por ser massacrante porque muitas notícias são só lixo. Não têm nenhuma informação relevante. E mudas de jornal e lês a mesma notícia outra vez e a mesma opinião só que dita por outra pessoa.

    ReplyDelete