November 23, 2020

O contrário da esperança é a 'des-esperança'





Como é que alguém pode ter esperança nos líderes das nações para navegarem nas águas turbulentas em que estamos se continuam a escolher e suportar dirigentes assassinos e terroristas. A Arábia Saudita, toda a gente o sabe, é o primeiro e mais eficaz produtor e exportador de terrorismo no mundo. Têm as mãos manchadas de sangue, às vezes directamente como foi o caso do jornalista mandado assassinar pelo príncipe, financiam tudo quanto é jihadista, são um país que trata as mulheres como escravas, mas ninguém lhes recusa um lugar à mesa. E porque? Dinheiro. Dinheiro, dinheiro e dinheiro.Têm muito dinheiro para comprar pessoas, chefes de Estado e organizações.

Passa-se em Moçambique uma espécie de nascimento de cluster jihadista, parte II: mortes, decapitações colectivas, raptos, violações. Portugal em silêncio. Isto envergonha-me enquanto portuguesa. Na Europa de Leste o islamismo da sharia cresce a um ritmo alucinante e o mundo a fingir que não vê e que não sabe e que não ouve, continua a dar a mão aos maiores financiadores de terrorismo islamita. 

Dá vontade de dar um grito: PRECISAMOS DE OUTROS LÍDERES!


Saudi Arabia’s King Salman: G20 sends global message of hope and reassurance


Crown Prince Mohammed bin Salman: Saudi Arabia devoted G20 presidency to stronger, more sustainable world

Saudi Arabia contributed $500m to the $21bn pledged by G20 countries after COVID-19 outbreakAside from the coronavirus pandemic, the G20 endorsed a platform to reduce carbon emissions and ensure cleaner, affordable and more sustainable energy, he added.

He said that they adopted the Riyadh Initiative on the Future of the World Trade Organization (WTO), which would provide support toward trade reforms, as well as “efforts to empower women and youth through quality education and financial inclusion.”

No comments:

Post a Comment