November 30, 2020

Lista de desejos

 


Este ano não é bom para ninguém, mas foi pior para quem se foi. Nas escolas o trabalho deve estar esquizofrénico. Eu estou aqui numa alternância de chateada, assustada: num mês ponho-me a comer chocolates e corações, sobe-me o açúcar no sangue e engordo - fico chateada; no mês a seguir só como bróculos e couves e pouco mais e desato a emagrecer - fico assustada. Agora estou assustada. Porque isso e mais aquilo e mais a outra coisa acerca da outra coisa podem querer dizer, outra coisa. E estamos quase em cima da data de ficar deprimida. Até já desatei a escrever cenas poéticas. As outras é que estão atrasadas. Não tenho paz de espírito. Enfim...

Desejos para os próximos tempos? 

Em geral:

- que ninguém morra;

- que os governantes tenham consciência da realidade do país;

- que os corruptos tropecem nas linhas dos eléctricos ou em pedras da calçada, torçam um pé e tenham que ficar inactivos durante 5 anos;

- que as vacinas do covid cheguem a toda a gente;

- que as vacinas do covid sejam o que prometem, para trazer de novo os turistas (in)desejados antes que o país se afunde ao largo do cabo de S. Vicente;

- que o Natal seja seguro;

Em particular? 

- que a família fique bem e os amigos também;

- e isto; 

- e mais isto;

- e ainda isto.

É só isto.




2 comments: